Pagamento de Leite

Transparência e inovação são duas características marcantes do sistema de pagamento adotado pela Nestlé. Os pagamentos são efetuados por crédito bancário, em datas pré-determinadas e informadas ao produtor através do Calendário Nestlé, o que permite que ele possa programar seus compromissos com antecedência.

Carta de Informação de Preços:

O Produtor recebe, mensalmente, esta carta que informa antecipadamente qual o preço mínimo que receberá pelo leite que fornecerá no mês seguinte. A Carta de Informação de Preços apresenta também a tendência da variação do adicional de mercado para o período seguinte (aproximadamente 60 dias após o mês da carta).

Extrato de Relacionamento:

fornece informações mensais sobre a qualidade do leite fornecido e dados que serão utilizados para o pagamento do leite. É importante ressaltar que as análises sobre qualidade são efetuadas pela Rede Brasileira de Laboratórios de Controle da Qualidade do Leite instituída pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Veja abaixo a composição do Sistema de Valorização do Leite:

Em janeiro de 2005 a Nestlé lançou no mercado lácteo brasileiro o Sistema de Valorização do Leite (SVL). Com o objetivo de valorizar o produtor que produz leite com qualidade, a Nestlé remunera melhor o leite com baixa contagem bacteriana total (CBT), baixa contagem de células somáticas (CCS) e altos teores de proteína e gordura.

Para acompanharmos a qualidade do leite, realizamos controles analíticos permanentes em laboratórios da Rede Brasileira de Controle da Qualidade do Leite, habilitados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o que garante objetividade e imparcialidade nas análises efetuadas.

Além de incentivar e valorizar os esforços dos produtores no aperfeiçoamento da genética, nutrição e manejo, o SVL objetiva aumentar a competitividade dos produtos lácteos brasileiros no mercado internacional.

Automação dos dados de coleta:

O produtor recebe em seu comprovante, no momento da coleta, três informações de qualidade de grande utilidade para o gerenciamento da atividade leiteira:

Clique aqui e veja exemplo de um comprovante com os relatórios.

Copyright 2005. Todos os direitos reservados
Política de Privacidade.

Melhor resolução 1024X768